Pesquisar
Close this search box.

Programa estimula soluções para Educação e Emprego

Hackacity Guará tem revolucionado a forma como novos negócios alcançam eficiência

Trilhar um curso com uma metodologia focada no empreendedorismo criativo, com ideias inovadores e soluções para o negócio. Esta é a forma que o programa Hackacity Guará tem realizado aulas, de forma gratuita, com novas perspectivas, inclusão social e estímulo à criatividade dos participantes na Incubadora de Projetos. Além do potencial de inovação e mudança, o curso estimula o desenvolvimento pessoal e profissional de forma contínua.

“Ao fomentar a criatividade e o empreendedorismo, a empresa incubada se beneficia com a injeção de novas ideias e abordagens inovadoras. Isso pode levar ao desenvolvimento de produtos e serviços mais criativos e eficientes, melhorando a competitividade no mercado”, explica a coordenadora do Hackacity Guará, Cristiane Pereira.

Soluções que desenvolvem empresas para da área de Educação

Valentina Ramos é autora do livro técnico de modelagem de roupas intitulado “Asas da Costura”, e também é dona do próprio curso na área. O Hackacity Guará está sendo um momento oportuno para desenvolver seu projeto de profissionalização com foco em emprego e renda extra. Após escrever o livro patenteado com um método próprio de ensino, Valentina pretende expandir para inclusão nas escolas.

“A costura mudou minha vida e trouxe a oportunidade de me manter para garantir renda e sustentar meu filho. Organizei uma estrutura na sala do apartamento e passei a costurar para os vizinhos do prédio. O negócio começou a crescer e vi de perto essa mudança de mulheres, muitas das quais mães solteiras que, de repente, mudaram suas condições de vida”, explica Valentina.

Após ver o anúncio no Jornal do Guará, a empreendedora decidiu desenvolver seu projeto para incluir o livro no projeto de escola. Após estudar 150 métodos feitos em vários locais do mundo, com profunda pesquisa, Valentina montou o próprio método com certificado detalhado sobre costura.

Foto: Valentina Ramos

O Hackacity veio como uma aprendizagem gratuita e me ajudou a ver como ser mais objetiva e colocar em prática essa arte manual. Controlei minha ansiedade e passei a ver a dor dos clientes de uma forma geral. A incubadora é um curso gratuito que tem melhorado a minha vida”, comemora Valentina.

O Hackacity Guará é uma iniciativa do Codese-DF, com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Administração do Guará, e fomento do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.

A partir das 19h desta segunda-feira, 13 de maio, será realizado o primeiro meetup da Incubadora Hackacity Guará, com o objetivo de levar pitches e networking. O encontro será um espaço relevante para inspiração e sabores se unem nessa jornada da inovação, onde ideias brilhantes ganham vida enquanto os participantes degustam de pratos e drinks do Porks Guará.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

About Author
Alexandre

Faz parte da equipe técnica do projeto Hackcity Guará.

Follow us on
plugins premium WordPress